sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE FOI REALIZADA COM SUCESSO

Aconteceu no último dia 05 de Dezembro as atividades de coleta de bolsa de sangue nas dependências do Grande Oriente do Brasil - Piauí em parceria com o Hemopi, dando seqüência aos eventos programados para serem implementados este ano de 2009 pelo Grande Oriente do Brasil – Piauí e Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul - Regional Piauí.
As atividades de atendimento aos doadores desenvolveram-se na sede do GOB-PI, sendo que inúmeras fraternas, cunhadas, sobrinhos, sobrinhas envolveram-se na campanha realizando doações, trazendo familiares e amigos que de forma voluntária aderiram a tão significativa campanha.
A campanha de divulgação foi realizada nas Lojas Maçônicas do GOB-PI da capital Teresina e a participação dos integrantes dos mebros da família maçônica piauiense de um modo ou de outro viabilizaram tão importante iniciativa.

A todos que compareceram para doar sangue a equipe de triagem do HEMOPI, requeria dos mesmos alguns pré-requisitos tais como: ter mais de 18 e menos de 60 anos; estar bem de saúde; pesar mais de 50 Kg; evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação; não estar grávida e nem amamentando; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas; não estar fazendo uso de medicamentos; ter dormido no mínimo 6 horas; não ser usuário de drogas e não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para AIDS.
Ao término das atividades computou-se a aquisição de 147 de bolsas de sangue e já se lançou para o ano de 2010 a realização de duas campanhas idênticas.

A Presidente Estadual da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Sonia de Sousa e o Grão Mestre Estadual do GOB-PI, Cunhado Francisco José de Sousa expressaram os agradecimentos a todos que envolveram-se na campanha e que outras ações acontecerão em 2009 afim de tornar os membros da Família Maçônica Piauiense cada vez mais motivados para tão nobre ato, e que a doação se transforme numa rotina espontânea e consequentemente criar a cultura da doação e fidelizar o doador.

Nenhum comentário: